Com o mundo cada vez mais digital, o consumidor não depende mais da loja física para comprar. É possível conhecer os diferenciais em vantagens de um produto sem sair de casa, através de ferramentas como catálogos virtuais, por exemplo.
Em contra partida, a tecnologia pode ser vista como uma oportunidade de inovação, tornando o negócio mais viável para o lojista e o seu público alvo.
Nos dias atuais, a interação proporcionada pela tecnologia é um atrativo a mais para levar os clientes até o ponto de venda.
Alguns recursos permitem que uma maior interatividade, como tótens com telas touchscreen, animações e conteúdos em 3D, ponto de venda falante, entre outros.
Obviamente, o uso destes produtos tecnológicos exige um investimento, mas que não é alto quando se compara ao resultado e aos recursos e possibilidades ali encontradas.
Filmes, vídeos, iluminação e a decoração da loja também auxiliam no processo de cativar o consumidor. A decoração pode levar o público alvo a um novo mundo, um mundo lúdico.
A ideia é proporcionar ao consumidor sensações e experiências diferenciadas. Os clientes se encantam com as novidades. Use a criatividade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário