Alguns erros, apesar de fáceis de evitar, são mais comuns do que imaginamos no ponto de venda.
Neste post falaremos sobre os 3 erros que merecem maior atenção das marcas.
1. Falta de planejamento.
Cada marca, loja/mercado e produto necessitam de estratégias diferentes para o ponto de venda. As marcas devem analisar o que é relevante ou não para elas através de pesquisas, de acordo com o perfil do seu público alvo. A partir de estudos elabora-se um planejamento.
O planejamento deve conter as oportunidades e riscos, de maneira que se possa prevenir e elaborar possíveis soluções.
É interessante também mensurar ações que tiveram retornos positivos e negativos, dobrando a atenção sobre as que não deram certo, reavaliando-as, pois ideias boas, algumas vezes, se perdem.
2. Falha na comunicação.
As falhas na comunicação são muito comuns, o trabalho no ponto de venda é feito em conjunto, portanto, é fundamental que a comunicação seja frequente. Alguns softwares facilitam este processo.
As falhas de comunicação ocorrem também em relação ao consumidor, quando preços e promoções não são informados adequadamente ou não estão visíveis.
3. Falta de mensuração e análise de resultados.
É de extrema importância fazer relatórios com as informações sobre as campanhas e seus resultados, para poder utilizar em análises e identificar o que deve ser mantido e mudado. Atente-se a informações como o número de vendas no ponto de venda em um determinado período. Dessa maneira, torna-se mais fácil definir o caminho a ser seguido.
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