O ponto de venda é fundamental para influenciar o consumidor e auxiliar na venda de produtos ou serviços.
Porém, para ser mais assertivo, é necessário atentar-se a alguns aspectos.
Separamos 5 pontos importantes que devem ser seguidos:
1. Crie hábitos em seus consumidores:
É interessante definir um ponto fixo para determinados produtos, principalmente os de alto giro. Dessa forma, o público cria o hábito de procurá-lo sempre no mesmo local.
2. Organize seu ponto de venda:
A desorganização é um fator que faz com que as compras não se concretizem, portanto, deixe seu ponto de venda sempre organizado. O ideal é separar os produtos por categorias. Produtos complementares ou que são da mesma marca, devem ficar próximos para motivar a compra.
3. Destaque as novidades:
Os produtos de lançamento e promoção devem ser colocados em destaque, para chamar a atenção dos consumidores. É interessante investir na comunicação, para informar o público sobre as novidades e influenciar experimentação e vendas.
4. Mantenha determinados produtos na altura dos olhos do consumidor:
Analise os produtos que possuem um maior número de vendas. Esses produtos devem estar sempre a altura dos olhos do consumidor, para que não "passem despercebidos".
5. Utilize pesquisas como base:
Elabore um planejamento estratégico baseado em pesquisas para o ponto de venda, faça testes e observe o comportamento do consumidor. A observação é algo fundamental para obter sucesso.
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