As ferramentas de exibitécnica baseiam-se nos 5 sentidos humanos, tendo como objetivo destacar produtos e motivar a compra.
Muito utilizadas por lojistas e varejistas, a exibitécnica ajuda na fidelização e conquista de novos consumidores, aumenta as vendas, valoriza a o ponto de venda, e influencia e motiva as compras por impulso.
Porém, a exibitécnica é vista como uma estratégia que traz vantagens apenas para os varejistas.
O que muitos não sabem é que quando bem planejada e executada, esta técnica pode favorecer também o fornecedor e o consumidor.
Seguir as técnicas de exibição de produtos faz com que o consumidor economize tempo, tenha facilidade para visualizar os produtos, possibilita que o processo de compra seja simplificado e auxilia na recordação de necessidades
As vantagens para o fornecedor estão relacionadas ao aumento de rotatividade dos produtos, fidelidade á marca e o bloqueio contra as ações e atividades dos concorrentes.
A exibitécnica é uma excelente estratégia que beneficia as marcas, os varejistas e até mesmo os consumidores, influenciando diretamente nas ações e percepções do público alvo.
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