sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

5 dicas para aproveitar a sazonalidade.

Já não é mais novidade o aumento de vendas em datas sazonais, como Natal, dia dos pais, dia das mães, dia dos namorados e etc. Porém, para que sua marca ganhe o consumidor é necessário inovar.

Leia nossas dicas sobre como aproveitar melhor e alcançar o sucesso na sazonalidade:

1) Crie Relacionamento.

O bom relacionamento com o cliente é fundamental para aumentar as vendas e gerar fidelização. 
Crie novas experiências positivas e faça com que o consumidor se sinta especial. 
Gere experimentação de produtos, investindo em ações de degustação ou brindes, comunique lançamentos, novas embalagens e dê o devido destaque para informações importantes.
O relacionamento deve ser mantido e alimentado, para que isso seja possível, pode-se enviar um e-mail semanal, por exemplo.

2) Faça promoções! 

Os consumidores adoram promoções. Boas estratégias, com vantagens reais ou que mostram para o cliente que ele é exclusivo costumam alavancar as vendas e gerar bons resultados. 

3) Cuidado ao utilizar datas comemorativas!

As datas comemorativas devem ser utilizadas apenas quando estão relacionadas ao seu segmento. Deve-se investir na sazonalidade que irá agradar o público alvo. Não adianta querer comemorar todas as datas especiais do ano, se isso não trará lucratividade para a marca.

4) Destaque e proteja os produtos.

Acrescente novos produtos nas prateleiras e destaque aqueles que estão relacionados a data sazonal, deixando-os sempre atrativos. 
É comum, em datas como a páscoa, um enorme número de ovos de chocolate expostos, porém, muitos desses ovos acabam quebrando e desagradando o consumidor. 
Procure maneiras de expor os produtos, mantê-los acessíveis e ao mesmo tempo seguros. 
É uma tarefa difícil, mas não é impossível. Conheça as soluções da Droid Trion para auxiliar nisso.
Outro ponto que deve ser destacado é promover a experimentação de produtos novos e distribuir brindes. 

5) Leve o produto até o consumidor.

"Se Maomé não vai até a montanha, a montanha vai até Maomé". Este ditado popular também funciona em datas sazonais e no ponto de venda. 
Levar o produto até o consumidor pode ser uma grande "sacada".
Outro ponto que pode ser inserido nesta dica é promover ações fora do ponto de venda e marcar a presença da marca de forma diferenciada.
Mochilas e bandejas para degustação auxiliam neste processo. 





Siga nossas dicas e aumente sua lucratividade em datas comemorativas!



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