quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

As vantagens de investir em merchandising.

O merchandising pode ser considerado a mídia mais rápida e eficaz, pois une os principais elementos necessários para concretizar uma compra: consumidor, produto e dinheiro.

Estudos apontam que 85% das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Embora, o consumidor faça listas antes de ir as compras, muitas vezes, ainda não definiu a marca do produto que pretende comprar.

Nota-se também que no ponto de venda tende a ocorrer mais compras por impulso do que nas outras mídias.

Além de influenciar e alavancar vendas, o merchandising também permite que se faça pesquisa de opinião, satisfação e aceitação de produtos, através da degustação.

 As ações do ponto de venda podem ser facilmente mensuráveis. Ao analisar o fluxo da mercadoria e o giro de estoque, pode-se concluir se a ação foi bem sucedida ou não.

Vale a pena lembrar que para as estratégias de merchandising serem totalmente assertivas, a marca deve basear-se em pesquisas de comportamento do consumidor, promover ações inovadoras e diferenciadas e criar um ambiente que envolva o público.

A Droid produz soluções completas para destacar a marca no ponto de venda. Confira no site!

Nenhum comentário:

Postar um comentário