Não é mais novidade a importância de chamar a atenção do consumidor no ponto de venda.
A promoção é uma estratégia que desperta o interesse dos clientes. Liquidações, descontos e ações de degustação têm o poder de estimular a venda.
Mas, para que uma ação promocional ser bem sucedida, é preciso apresentar vantagens reais ao consumidor.
Promoções diferenciadas e criativas costumam envolver e incentivar a participação do público.
Não existe época boa ou ruim para fazer promoções, o varejista deve decidir o período de acordo com as necessidades da empresa e o perfil do seu público alvo.
É comum o lançamento de promoções em datas comemorativas. Mas, vale a pena lembrar que a sazonalidade só deve ser aproveitada se estiver relacionada ao segmento e trazer lucratividade.
Por isso, é fundamental conhecer muito bem seu público alvo e analisar cautelosamente a data comemorativa, os benefícios ofertados e as oportunidades e as ameaças atreladas a ação.
As ações promocionais são excelentes para promover a marca, mas devem ser bem planejadas, pois trazem riscos.
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