O ponto de venda é um canal que merece investimento e atenção especial, por sua eficácia em levar o consumidor a ação de compra.
Para atrair o público e estimular as compras, o ponto de venda deve funcionar com uma espécie de estímulo, desde sua entrada até o caixa.
A maneira de expor e organizar os produtos deve ser convidativa, despertando no consumidor o interesse de descobrir os produtos ali oferecidos.
Embora os e-commerces estejam em alta, muitos consumidores ainda preferem ir até a loja física para tocar, degustar e adquirir novas experiências com produtos e marcas.
A partir disso, a ambientação do ponto de venda ganha mais uma atribuição: a de transformar as compras em momentos únicos e inesquecíveis.
As experiências do público com as marcas está atrelada aos sentidos humanos e são responsáveis por despertar a atenção, motivar a experimentação e concretizar a venda.
Os cenários nas lojas e mercados precisam envolver e encantar os clientes, através de comunicação visual, som, aroma, texturas, design e apelos racionais e emocionais.
Quando bem planejadas e desenvolvidas, as ações no ponto de venda potencializam o giro de produtos, reforçam e integram-se a comunicação de outras mídias, e interagem com o consumidor.
O ponto de venda, não é apenas um ambiente que estimula o consumidor a experimentar os produtos, mas também um ambiente capaz de gerar relações duradouras entre o público alvo e a marca dentro de um mercado extremamente competitivo.Vale a pena investir!
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