terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Por que devo utilizar ponto extra?

As marcas costumam disputar as "áreas nobres" do ponto de venda para garantir a boa exposição e as vendas dos seus produtos. 

Mas, além desses áreas, é possível evidenciar produtos e serviços e potencializar as vendas através de pontos extras. 

Os pontos extras oferecem maior destaque aos produtos, por tratar-se de locais diferenciados do convencional (O ponto permanente das mercadorias), além disso, dependendo da estratégia, o ponto extra pode agregar valor na experiência de compra do shopper. 

O ideal é utilizar o ponto extra não apenas para expor os produtos, mas também para oferecer vantagens adicionais ao consumidor, como descontos ou brindes promocionais, já que nem sempre esses fatores ganham o destaque que merecem em uma gôndola normal.

Para se beneficiar do ponto extra, é interessante fazer um mapeamento do comércio e utilizar o ponto extra para reforçar os diferenciais do seu produto ou promoção em relação aos concorrentes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário