Já se sabe que o ponto de venda é o canal de partida para atrair os consumidores. Por isso, a linguagem da loja ou mercado deve estar de acordo com o público alvo e sempre alinhada.
Mas para aumentar as vendas é importante atentar-se a vários fatores.
Confira algumas dicas ser mais sucedido em seu ponto de venda:
1)Conheça o seu público.
É fundamental conhecer o seu público alvo para agradá-lo. Utilize a mesma linguagem do seu consumidor. Caso você tenha grande variedade de perfil de clientes, tenta utilizar o meio termo.
2) Invista em organização e permita a circulação.
Mantenha a área do ponto de venda sempre limpa e de fácil circulação. Balcões, sinalizadores e corredores devem auxiliar e conduzir o público pela loja. A organização também é fundamental. Os clientes ficam insatisfeitos quando têm dificuldades para encontrar os produtos, pode-se utilizar sinalização ou cores para indicar os setores e segmentos de mercadorias.
3) Aproveite bem os espaços.
Os espaços não utilizados para circulação podem ser usados para exposição de produtos. É interessante posicionar o caixa no começo ou final da loja, para dar prioridade aos demais produtos e incentivar a circulação pelo ambiente.
4) Saiba utilizar a iluminação.
A iluminação da loja pode auxiliar na exposição dos produtos, de forma que destaque produtos de lançamento, promoção, alto valor ou que devem ter maior rotatividade. Porém, é importante prestar atenção, a luz não deve ser muito forte ou incômoda ao clientes.
5) Cuidado com o excesso de informação.
Atualmente, um ambiente mais clean é melhor visto e aceito. É interessante seguir a regrinha do “menos é mais”, pois o excesso de informação, algumas vezes, atrapalha as vendas. Ao ser bombardeado pela comunicação, o consumidor pode ficar confuso.
6) Aproveite a sazonalidade!
Não é novidade que determinadas datas do ano, como Natal, dia das mães e páscoa, alavancam as vendas. Por isso, abuse da criatividade e aproveite as datas temáticas para aumentar seu faturamento.
7) A reposição é essencial!
A reposição dos produtos merece uma atenção especial. Os produtos devem estar sempre a disposição do consumidor. Espaços vazios não são bem vistos, por isso, devem sempre ser preenchidos por novos produtos. Os Pushers da Trion auxiliam e reduzem o tempo de reposição.
E aí, gostou das dicas? Conte-nos!
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