Com a competição acirrada entre as marcas, destacar-se e conquistar um espaço na mente e no coração do consumidor tornou-se um grande desafio.
Embora seja uma tarefa difícil, não é impossível. Basta seguir algumas dicas:
1) Tenha paciência e crie relacionamento.
Para conquistar o consumidor definitivamente, ele precisa confiar na sua marca. O relacionamento do público com a marca é um relacionamento afetivo, que nasce e cresce com o tempo. Portanto, envolva o consumidor, faça com que ele participe e interaja de ações da marca.
2) Encontre um diferencial entre o seu produto e o da concorrência .
Para que seus produtos se destaquem é necessário que exista um diferencial. Este diferencial pode ser tangível ou intangível, estar atrelado a uma característica do produto, a uma emoção ou experiência do consumidor com a marca.
3) Promova experimentação dos seus produtos.
Só é possível conquistar a preferência do consumidor quando ele conhece muito bem a sua marca.
Invista em ações de degustação e experimentação. Utilize promotoras, balcões, quiosques, bandejas, mochilas e coolers. Existe uma grande variedade de produtos dedicados a demonstração de produtos no ponto de venda. Confira no site da Droid.
4) Destaque seus produtos no ponto de venda.
Já dizia a frase: "quem não é visto, não é lembrado". Portanto, busque destacar seus produtos no ponto de venda, deixando-os sempre visíveis e as mãos do consumidor. É interessante também fazer ações de ativação de marca e investir em comunicação.
5) Abuse da criatividade e invista em tecnologia.
Interatividade é a palavra chave para gerar relacionamento com o consumidor.
O público precisa interagir frequentemente com a sua marca, para que ela esteja sempre presente na sua mente.
A tecnologia facilita e trás mais possibilidades de interação entre os clientes e a marca.
Confira algumas soluções de interatividade no site da Droid , da Droidigital e no site de Games para eventos.
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