Uma das tarefas mais difíceis ao falar de ponto de venda é manter os produtos sempre dispostos. A reposição é um trabalho contínuo, que leva tempo, exige organização e deve ser eficiente.
De nada adianta todo esforço de distribuição de produtos, se quando o consumidor ir até o ponto de venda, não encontrá-los nas prateleiras.
Em algumas vezes, a mercadoria está no estoque, mas o cliente não tem acesso a ela, frustrando-se. Este é um erro comum que faz com que os lojistas percam oportunidades de venda.
Portanto, para obter um trabalho de reposição satisfatório, é necessário uma boa estrutura operacional.
Uma forma interessante de evitar o problema é estimando o número de itens expostos, de maneira que se possa assegurar que a quantidade de produtos nas prateleiras está adequada para cobrir as vendas até a próxima reposição.
É fundamental ter um controle de saída de produtos, especialmente em mercadorias de alto giro ou promocionais.
Este acompanhamento evita a falta de produtos nas gôndolas e permite a análise das mercadorias mais vendidas, além de possibilitar atentar-se em casos de furto.
Os espaços vazios também merecem uma atenção especial, pois são mal vistos pelos consumidores.
Para auxiliar no processo de reposição de produtos, melhorar a organização e evitar quebras e furtos, a Droid Trion oferece organizadores de gôndolas, compostos por puxadores, molas e divisórias.
Este sistema reduz o tempo de reposição e deixa os produtos sempre ordenados e seguros ás mãos do consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário