O modo como você expõe e organiza seus produtos é responsável por transmitir uma mensagem aos consumidores. Pensando nisso, elaboramos 4 dicas para deixar seu ponto de venda mais atrativo.
1) Cuidado com a distribuição dos produtos!
Produtos escondidos e com má exibição costumam passar despercebidos pelos consumidores.
Por isso, é importante que as mercadorias estejam sempre bem distribuídas e em destaque.
Deve-se tomar cuidado para que a distribuição de produto não atrapalhe na circulação da loja.
O ideal é dar mais espaço para produtos que você deseja deixar em evidência, podendo ser: produtos em promoção, lançamentos, com maior fluxo de compra e venda ou maior valor agregado.
2) Organize seus produtos.
Os produtos devem estar organizados de forma que os clientes tenham facilidade em encontrá-los. É interessante separa-los por setores ou utilidades semelhantes, com o objetivo de facilitar a visualização do conjunto e despertar a necessidade de compra no consumidor.
Certos produtos, como o chocolate, por exemplo, devem estar sempre atraentes aos olhos dos clientes. Por isso, é essencial evitar a quebra.
A Droid Trion comercializa pushers para organizar gôndolas, deixar os produtos com a exibição adequada e convidativa, e evitar quebras e furtos.
3) Faça com que a decoração faça parte de sua estratégia de venda.
A decoração da loja é composta por cores, iluminações, sinalização e itens para organização como pratileiras, gôndolas e balcões.
A iluminação deve ser utilizada de forma que destaque determinados produtos. As cores devem remeter o posicionamento da loja e das marcas ali presentes. Para evitar erros, é recomendado apostar em tons neutros.
O ambiente do ponto de venda deve estar uniforme e sempre bem organizado.
Determinados produtos podem ser utilizados na organização da loja, para demonstra-los aos clientes.
4) Comunique lançamentos e promoções.
Lançamentos e promoções costumam despertar uma atenção especial do público, por isso, devem sempre estar em destaque.
Invista em comunicação para informar o consumidor sobre as ações que ocorrem no ponto de venda.
Alguns materiais como sinalizadores, adesivos ou balcões expositores, podem auxiliar nisso.
Siga nossas dicas para atrair o público e aumentar suas vendas.
Você pratica alguma dessas técnicas? Conte-nos sua experiência nos comentários!
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