Quando se pensa em vendar mais, é extremamente lembrar da exposição dos produtos.
Não é mais novidade que a exposição é um fator essencial para despertar a atenção do consumidor e motiva-lo a compra. Mas, ainda assim, alguns estabelecimentos pecam neste aspecto.
Muitas vezes, o varejista possui dúvidas sobre qual é a melhor maneira de expor e organizar seus produtos. O ideal é fazer a exposição de acordo com o público alvo e os produtos mais consumidos por ele.
Embora não exista uma receita de bolo, oferecemos 5 dicas básicas que podem ajudar:
1) Estabeleça um padrão ou ordem:
Para fidelizar o consumidor e aumentar a lucratividade, deve-se criar hábitos de consumo em sua loja. Por isso, é importante estabelecer um padrão de exposição.
É interessante organizar e expor os produtos pela ordem de tamanho e peso, horizontalmente, da esquerda para a direita.
Os produtos, quando expostos no sentido vertical, também devem seguir a ordem de tamanho e peso, de baixo para cima.
2) Atente-se a ponta de gôndola:
É necessário atentar-se a exposição de produtos na ponta de gôndola. A ponta de gôndola deve conter apenas um tipo de produto, o ideal é variar apenas nas cores.
O recomendado é expor produtos diferenciados na ponta de gôndola, apenas quando são complementares. (Um produto que tem função complementar em relação ao produto principal exposto).
3) Organização é a palavra chave:
A organização dos produtos é essencial para alavancar as vendas, sendo um fator atrativo e motivador na hora da decisão de compra. O ideal é deixar os produtos sempre alinhados, acessíveis aos olhos e as mãos do consumidor.
O produto precisa estar visível, principalmente em casos os lançamento e de produto de alto giro.
4) Cuidado com as rupturas:
As rupturas em prateleiras e gôndolas são extremamente negativas aos olhos do consumidor. Por isso, é crucial evitá-las. A fartura de produtos dá aos clientes a sensação de oferta e novidade, trazendo um resultado positivo nas vendas.
5) A solução:
A Droid Trion comercializa organizadores de gôndola (os Pushers).
Totalmente adaptáveis, os Pushers mantém os produtos sempre alinhados e as mãos do consumidor, eliminando as rupturas e melhorando a experiência de compra.
Para saber mais sobre os Pushers, contate-nos! Envie um e-mail para: contato@droid.com.br ou ligue: 11 2713-4444
Nenhum comentário:
Postar um comentário