O consumidor mudou, está mais exigente, bem informado e
hiperconectado. Em função a isso, o varejo teve que se reinventar.
Com o crescimento das lojas virtuais, surgiram boatos que as
lojas físicas iriam morrer. Porém, foi provado o contrário: o comércio físico
está vivo e não morrerá!
Mas, para sobreviver ao mercado extremamente competitivo e
incrementar sua lucratividade, as lojas tradicionais devem incorporar inovaçõestecnológicas.
É importante conhecer e analisar o perfil do seu público
alvo, para explorar possibilidades, atender e satisfazer todas as suas
necessidades.
Com a tecnologia cada vez mais em alta, é interessante
procurar maneiras de conectar o cliente a marca e proporcionar experiências de
compra marcantes.
Embora, as lojas virtuais proporcionem comodidade e
facilitem a comparação de preços, elas não oferecem experiência de compra, e aí
que está a chave para o sucesso. Apenas a experiência de compra online não
satisfaz o cliente.
Estudos demonstram que a loja física é responsável por
vender 6 vezes mais que as lojas virtuais. Portanto, observa-se que o ideal é
que a loja física e o e-commerce sejam trabalhados de maneira integrada.
A experiência de compra deve ser prazerosa, criar vínculos emocionais
e demonstrar que o cliente é exclusivo, esta é a grande oportunidade do varejo
tradicional.
Vale a pena criar um aroma especial para a loja, ações de demonstraçãode produtos, ações de interação com o consumidor e promoções personalizadas.
Não investir em estratégias e ações que gerem boas
experiências é deixar passar oportunidades de venda.
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