quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Desmentindo boatos: O varejo tradicional não morrerá!

O consumidor mudou, está mais exigente, bem informado e hiperconectado. Em função a isso, o varejo teve que se reinventar.

Com o crescimento das lojas virtuais, surgiram boatos que as lojas físicas iriam morrer. Porém, foi provado o contrário: o comércio físico está vivo e não morrerá!

Mas, para sobreviver ao mercado extremamente competitivo e incrementar sua lucratividade, as lojas tradicionais devem incorporar inovaçõestecnológicas.

É importante conhecer e analisar o perfil do seu público alvo, para explorar possibilidades, atender e satisfazer todas as suas necessidades.

Com a tecnologia cada vez mais em alta, é interessante procurar maneiras de conectar o cliente a marca e proporcionar experiências de compra marcantes.

Embora, as lojas virtuais proporcionem comodidade e facilitem a comparação de preços, elas não oferecem experiência de compra, e aí que está a chave para o sucesso. Apenas a experiência de compra online não satisfaz o cliente.

Estudos demonstram que a loja física é responsável por vender 6 vezes mais que as lojas virtuais. Portanto, observa-se que o ideal é que a loja física e o e-commerce sejam trabalhados de maneira integrada.

A experiência de compra deve ser prazerosa, criar vínculos emocionais e demonstrar que o cliente é exclusivo, esta é a grande oportunidade do varejo tradicional.

Vale a pena criar um aroma especial para a loja, ações de demonstraçãode produtos, ações de interação com o consumidor e promoções personalizadas.

Não investir em estratégias e ações que gerem boas experiências é deixar passar oportunidades de venda.



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