Os consumidores estão adquirindo cada vez mais o hábito de comprar através de aparelhos tecnológicos. Devido a isso, há quem diga que o varejo convencional irá morrer.
Apesar dos boatos, a promoção no ponto de venda ainda possui um papel de extrema importância no varejo, sendo responsável por 76% das decisões de compra.
A loja física é o ponto de maior contato do consumidor com o produto e, muitas vezes, é o melhor canal para atender as expectativas dos consumidores. É na loja física que os clientes tocam nas mercadorias, degustam e obtém experiências com as marcas.
Outra vantagem do ponto de venda, é que este canal consegue unir diversas ferramentas para que a marca se comunique com o consumidor de forma eficaz, como a sinalização digital ou os tótens interativos de autoatendimento, por exemplo.
Quando bem trabalhado, o ponto de venda aumenta a visibilidade da marca, desperta o interesse e desejo do consumidor e motiva as compras.
Além disso, o ponto de venda também auxilia no fortalecimento da marca, sendo essencial para a lucratividade da marca.
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