Entender o que leva o consumidor a comprar um determinado produto ou serviço pode ser a chave para o sucesso.
Um estudo feito pelo serviço de proteção ao crédito (SPC Brasil) apontou que para metade dos brasileiros, a sensação de prazer é um fator motivador na hora da decisão de compra, sendo que 7 a cada 10 brasileiros, demonstram que esse fator extremamente relevante.
A pesquisa foi realizada com 620 pessoas, das Classes A e B, em 27 capitais brasileiras.
Entre os motivos que levam a decisão de compra, considera-se que:
- 47% dos consumidores compram para relaxar;
- 43% sentem prazer em comprar;
- Para 37% do público entrevistado o consumo ajuda a melhorar o humor;
- 35% dos consumidores afirmam que o ato de comprar traz realização pessoal.
Observa-se que fatores emocionais são totalmente influentes na hora da decisão de compra. Por isso, é fundamental conquistar o consumidor, gerar experiências e manter um bom relacionamento.
Fatores como preço e promoções também foram mencionado, 88% dos entrevistados afirmam que o preço é a principal justificativa de compra, 51% buscam facilidades no pagamento e 78% do público é motivado por promoções e liquidações.
É importante que todos os fatores que motivam a compra sejam trabalhados de forma integrada, fazendo com que o ponto de venda se torne um ambiente atrativo e responsável por gerar experiências inesquecíveis para os consumidores.
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