As vendas pela internet cresceram significativamente nos últimos anos, mas alguns fatores são decisivos para definir o canal em que o consumidor irá realizar suas compras.
Para atrair o consumidor é fundamental planejar, tornar o ponto de venda um ambiente chamativo e único, e proporcionar bom atendimento e experiência de compra ao público
Confira abaixo 5 dicas para atrair o consumidor para o seu ponto de venda:
1) Analise o público-alvo:
O seu ponto de venda deve ser pensado de acordo com o perfil de público que se deseja atingir.
Portanto, analise o público, os seus hábitos, necessidades e desejos.
É importante conter os produtos que interessam ao cliente, investir em materiais de pdv que sejam bem vistos por ele e utilizar sua linguagem própria para se comunicar. Se o público é mais jovem, pode-se utilizar uma linguagem menos formal e mais descontraída, por exemplo.
2) Atente-se aos preços:
O preço é um fator que o consumidor sempre leva em conta. Apesar de ser um ponto importantíssimo, também é preciso analisar o público alvo para defini-lo. Nem sempre o consumidor está procurando o mais barato, tudo depende do nível de envolvimento com o produto. É essencial que o varejista tenha essa percepção.
3) Saiba escolher e expor Produtos:
Observe quais são os produtos mais vendidos, e deixe-os sempre a vista e as mãos dos consumidor. Destaque promoções e lançamentos. O consumidor adora a novidades! Procure ofertar produtos que indiquem a posicionamento do seu negócio.
Para deixar os produtos sempre visíveis, seguros e acessíveis as mãos do consumidor, a Droid Trion comercializa organizadores de gôndola, uma novidade inovadora que alavanca as vendas e reduz o tempo de reposição dos produtos.
4) Atualize os produtos no seu ponto de venda:
Os consumidores estão sempre em busca do novo. Por isso, deve-se renovar sempre as prateleiras. É interessante também investir em comunicação e materiais de pdv para informar as novidades.
5) Utilize a sazonalidade a seu favor:
Aproveite as principais datas do varejo como dia das crianças, dia das mães e dos pais e dos namorados para criar decorações e promoções. Em datas comemorativas, descontos são sempre bem vindos.
Coloque nossas dicas em prática e alcance o sucesso!
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