quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

5 dicas para atrair os clientes para o seu PDV.

As vendas pela internet cresceram significativamente nos últimos anos, mas alguns fatores são decisivos para definir o canal em que o consumidor irá realizar suas compras.

Para atrair o consumidor é fundamental planejar, tornar o ponto de venda um ambiente chamativo e único, e proporcionar bom atendimento e experiência de compra ao público

Confira abaixo 5 dicas para atrair o consumidor para o seu ponto de venda:

1) Analise o público-alvo:

O seu ponto de venda deve ser pensado de acordo com o perfil de público que se deseja atingir.
Portanto, analise o público, os seus hábitos, necessidades e desejos.
É importante conter os produtos que interessam ao cliente, investir em materiais de pdv que sejam bem vistos por ele e utilizar sua linguagem própria para se comunicar. Se o público é mais jovem, pode-se utilizar uma linguagem menos formal e mais descontraída, por exemplo.

2) Atente-se aos preços:

O preço é um fator que o consumidor sempre leva em conta. Apesar de ser um ponto importantíssimo, também é preciso analisar o público alvo para defini-lo. Nem sempre o consumidor está procurando o mais barato, tudo depende do nível de envolvimento com o produto. É essencial que o varejista tenha essa percepção.

3) Saiba escolher e expor Produtos:

Observe quais são os produtos mais vendidos, e deixe-os sempre a vista e as mãos dos consumidor. Destaque promoções e lançamentos. O consumidor adora a novidades! Procure ofertar produtos que indiquem a posicionamento do seu negócio.

Para deixar os produtos sempre visíveis, seguros e acessíveis as mãos do consumidor, a Droid Trion comercializa organizadores de gôndola, uma novidade inovadora que alavanca as vendas e reduz o tempo de reposição dos produtos.

4) Atualize os produtos no seu ponto de venda:

Os consumidores estão sempre em busca do novo. Por isso, deve-se renovar sempre as prateleiras. É interessante também investir em comunicação e materiais de pdv para informar as novidades.

5) Utilize a sazonalidade a seu favor:

Aproveite as principais datas do varejo como dia das crianças, dia das mães e dos pais e dos namorados para criar decorações e promoções. Em datas comemorativas, descontos são sempre bem vindos.

Coloque nossas dicas em prática e alcance o sucesso!



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