sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A tecnologia e a experiência de compra no pdv.

Em um mundo cada vez mais digital, acompanhar a tendência e agregar tecnologia ao varejo é fundamental para obter lucratividade e aumentar as vendas.

Os consumidores estão em busca de interatividade, exclusividade e experiências inesquecíveis de compra.

É importante que as marcas pensem de forma criativa e utilizem a tecnologia a seu favor. Nos dias atuais, não é mais possível sobreviver jogando com as velhas regras.

Considerando que a loja é o canal de maior contato do consumidor com a marca, é necessário torná-la um ambiente diferenciado.

Fatores como entretenimento e engajamento podem transformar seu espaço físico em um ambiente totalmente mágico e inovador aos olhos do consumidor.

Ao inserir a tecnologia em lojas físicas, os varejistas podem oferecer a tão desejada experiência de compra e cativar o público.

Apesar de se falar muito sobre a utilização de tecnologia no ponto de venda, ainda existe uma separação entre o real e o virtual.  Para satisfazer o novo consumidor, é necessário integrar o online e offline.

A tecnologia convida os clientes a conhecerem melhor os produtos, a loja, e consegue encantar o consumidor.

Porém, para se obter resultados positivos, deve-se manter o foco. A função da tecnologia no pdv é envolver o consumidor, despertar seu interesse e motivá-lo a compra, e não apenas enfeitar a loja.

O Grupo Droid oferece soluções tecnológicas, interativas e inovadoras para o ponto de venda. Confira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário