O dia dos namorados está chegando. A data é considerada a terceira mais forte do comércio, atrás do natal e dia das mães.
Apesar do pouco tempo para o dia dos namorados, ainda é possível deixar o PDV em clima romântico para motivar as compras.
Aproveitar datas comemorativas é uma técnica que resulta no aumento de vendas e na conquista de novos consumidores.
As ações de comunicação e marketing relacionadas ao dia dos namorados aquecem o comércio e costumam obter um retorno positivo.
Neste período é comum ver os pontos de venda decorados com imagens de flores, corações e ícones que remetam ao amor e a paixão. Porém, para encantar e surpreender o consumidor é necessário ir além do óbvio.
Uma boa pedida para a data é inserir a temática em games virtuais, associando a marca, promovendo interatividade e fixando a marca na mente do consumidor.
Concursos culturais, sorteios e premiações também geram excelentes resultados. O consumidor gosta de sentir-se envolvido e beneficiado.
O "Termômetro do Amor" do Grupo Droid é um sorteador que proporciona diversão e muitos prêmios ao consumidor, podendo ser utilizado também em outras datas comemorativas, como dia das mães ou dia dos pais, por exemplo.
Outro ponto que merece atenção, é que nessas datas normal que o consumidor tenha dúvida do que comprar para presentear aquela pessoa especial. Por isso, investir na comunicação e ter impacto dentro do ponto de venda é essencial.
Vale a pena destacar que os produtos mais procurados no período estão os eletrônicos, produtos de perfumaria e têxtil. Mas, é possível influenciar a decisão de compra do shopper, oferecendo a degustação de seus produtos.
A degustação dos produtos, o atendimento e a comunicação no ponto de venda, muitas vezes, são fatores decisivos na hora da compra. Invista nesses fatores e boas vendas!
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