segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

4 dicas para obter bons resultados em vendas.



Os varejistas têm vivenciado um mercado extremamente competitivo, mas a expectativa para o futuro é boa, fala-se sobre resultados positivos, crescimento de vendas e novas ideias.

Veja 4 dicas importantes para aumentar as vendas e a lucratividade da sua loja.

1) Ofereça exclusividade e personalização.

É comum no homem o desejo de exclusividade e personalização. Fatores como produtos diferenciados, de edição limitada ou quando a marca fala especialmente e diretamente com o consumidor, costumam ser atrativos e trazer resultados .
Atualmente, as tecnologias facilitam a personalização e customização, dando a oportunidade de massificá-la para o varejo.
Com a utilização de tecnologia, o varejista pode colher informações sobre os clientes, alimentar banco de dados e tratar cada cliente como individual, satisfazendo suas necessidades e oferecendo exclusividade.

2) Inovar é preciso.

Geralmente, relacionamos inovação á alta tecnologia. Obviamente, agregar tecnologia ao pdv é inovar, mas não se trata apenas disso. Algumas vezes, é possível inovar alterando itens de um cardápio, ampliando o público alvo ou promovendo as vendas de produtos diferenciados. A inovação é necessária e deve estar de acordo com os interesses, desejos e necessidades do público alvo.

3) Atente-se aos Showroomers e as Mídias sociais.

Showroomer é o termo utilizado para se referir ao consumidor que vai até a loja física para analisar e experimentar o produto, podendo eventualmente, compra-lo pela internet ou em algum concorrente. Este tipo de cliente é extremamente influente e está presente nas redes sociais, o que pode beneficiar ou degradar a imagem da sua loja. Por isso, é importante ter um bom relacionamento com esse consumidor. Ouça o que ele tem para dizer, interaja e abuse dos argumentos de venda para ganha-lo. É fundamental também observar com frequência o que falam sobre sua marca nas mídias sociais, e reagir positivamente a elogios e reclamações.

4) Tenha um posicionamento claro e bem definido.

É fundamental que o posicionamento da marca seja claro, bem definido e diferenciado. Conceituar a marca é a palavra chave para o sucesso e gera maior lembrança na mente do consumidor. É necessário investir em ações que reforcem o posicionamento da marca. O visual e design da loja podem auxiliar nesse aspecto, remetendo a imagem que se quer transmitir no mercado.

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