A satisfação dos clientes é um ponto fundamental, não apenas para alavancar vendas, como também para criar hábitos de compra nos consumidores. É o consumidor que sustenta e traz lucratividade para o negócio, portanto, deve-se focar nos interesses e necessidades dele.
Veja algumas dicas de como deixar seus clientes satisfeitos:
1) Tenha real interesse em seu cliente:
Muitas vezes, um cliente fiel proporciona mais lucratividade do que um novo cliente. Mas, como fidelizar os clientes? Não adianta apenas vender, é necessário se relacionar, criar diálogo e manter contato pós venda. Esteja sempre disponível para escutar o cliente e esclarecer suas dúvidas. Um bom atendimento pode ser decisivo na hora da compra.
2) Ofereça inovação e exclusividade:
Demonstre que o consumidor é importante para sua empresa. Crie ofertas, descontos e ações promocionais exclusivas para clientes que compram com frequência. Proporcione conteúdo, interatividade e entretenimento no seu PDV.
3) Invista em pesquisa de satisfação:
É importante basear-se na opinião dos clientes para criar estratégias de marketing e vendas e obter bons resultados. Ouça os seus clientes e pergunte a opinião sobre seu estabelecimento, seus produtos e serviços.
As pesquisas de satisfação dão aos clientes a oportunidade de expressar a opinião e colhem informações pertinentes a marca.
A Droidigital produz pesquisas de satisfação digitais e interativas, uma forma rápida, inovadora e tecnológica de compreender seus clientes e os pontos que satisfazem ou que devem ser melhorados.
Lembre-se, o consumidor está cada vez mais exigente e agradá-lo nem sempre é uma tarefa simples. Mas, traz resultados satisfatórios.
Conheça as soluções do Grupo Droid para o PDV, acesse nosso site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário