O comércio varejista está se tornando cada vez mais competitivo. Atualmente, “ganha” o consumidor quem investe em ações criativas e encantadoras.
O segredo para o sucesso está em envolver e encantar o consumidor final. E isso só é possível quando se tem um relacionamento direto com o público.
O público não deve ser visto apenas como um número. É necessário lembrar que os clientes são pessoas reais, que gostam de prazer e realização pessoal, e muitas vezes, consomem produtos em busca dessas sensações.
O ponto de venda, quando bem trabalhado, pode proporcionar experiências únicas ao consumidor e motivar as compras através dos 5 sentidos.
É interessante pensar em ações e promoções que agucem os sentidos humanos, envolvendo a visão, por meio do visual merchandising, o Tato, utilizando texturas que remetam a marca, o olfato, através dos aromas dos produtos, o paladar, com ações de experimentação e por fim, a audição, optando por músicas ambientes e relacionadas à personalidade da marca ou da preferência do público. Esses fatores criam um ambiente familiar, convidam o consumidor a circular pela loja e alavancam as vendas.
Porém, é importante lembrar que para uma ação ser bem sucedida é fundamental planejar e adequá-la ao público alvo, adaptando-a aos seus valores, hábitos e percepções.
Ousadia e criatividade fazem toda a diferença na hora da decisão de compra. Vale a pena arriscar.
O segredo para o sucesso está em envolver e encantar o consumidor final. E isso só é possível quando se tem um relacionamento direto com o público.
O público não deve ser visto apenas como um número. É necessário lembrar que os clientes são pessoas reais, que gostam de prazer e realização pessoal, e muitas vezes, consomem produtos em busca dessas sensações.
O ponto de venda, quando bem trabalhado, pode proporcionar experiências únicas ao consumidor e motivar as compras através dos 5 sentidos.
É interessante pensar em ações e promoções que agucem os sentidos humanos, envolvendo a visão, por meio do visual merchandising, o Tato, utilizando texturas que remetam a marca, o olfato, através dos aromas dos produtos, o paladar, com ações de experimentação e por fim, a audição, optando por músicas ambientes e relacionadas à personalidade da marca ou da preferência do público. Esses fatores criam um ambiente familiar, convidam o consumidor a circular pela loja e alavancam as vendas.
Porém, é importante lembrar que para uma ação ser bem sucedida é fundamental planejar e adequá-la ao público alvo, adaptando-a aos seus valores, hábitos e percepções.
Ousadia e criatividade fazem toda a diferença na hora da decisão de compra. Vale a pena arriscar.
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