terça-feira, 6 de janeiro de 2015

4 dicas para fazer a diferença na hora da decisão de compra.



O consumidor é bombardeado por milhares de informações todo o tempo, seja no ponto de venda, na internet, mídias sociais ou TV. Essas informações, muitas vezes, confundem os clientes, deixando-os em dúvida sobre os produtos que irá consumir.

Para eliminar as dúvidas do consumidor e gerar fidelização, é necessário conquistá-lo diariamente.

É importante fazer com que o consumidor tome a decisão de compra rapidamente. O ponto de venda é um canal eficaz nesse aspecto.

Veja 4 dicas para conquistar clientes e fazer a diferença na hora da decisão de compra:

1. Seja amigo do seu público:

A sua audiência é formada por pessoas. Enxergar o consumidor como pessoa é um grande diferencial. As marcas devem oferecer muito mais do que produtos, é preciso que exista relacionamento e diálogo. O ideal é que a relação entre público alvo e marca não seja apenas em uma troca de dinheiro por produtos ou serviços. Portanto, demonstre que seu público alvo é especial e não se limite apenas a ações de descontos. Abuse da criatividade!

2. Crie experiências positivas:

As lembranças são decisivas na hora da compra, por isso, é essencial criar laços e experiências com o seu consumidor. O público costuma optar por produtos que já conhecem, possuem afinidade ou se identificam. As interações com a marca auxiliam no momento da compra.

Campanhas e ações promocionais bem elaboradas são eficazes para experimentação e fidelização de produtos e marcas. É importante que as ações sejam planejadas e estejam adequadas ao posicionamento da marca e ao perfil dos seus clientes.

3. Monitore sua marca:

De nada adianta planejar e executar ações para alavancar as vendas, se elas não forem mensuradas e analisadas. É preciso estar sempre atento aos resultados e opiniões do público. As redes sociais possibilitam que a marca fique por dentro dos comentários sobre sua imagem e sobre suas estratégias e ações.

4. Invista no ponto de venda:

O ponto de venda é o canal de maior contato do consumidor com a marca. Por possibilitar a experimentação de produtos, destaques e lançamentos, permitindo que o público toque nos produtos, e em algumas vezes, sinta seu cheiro ou sabor.

O pdv é eficaz em chamar atenção, despertar o interesse do consumidor e leva-lo a ação em poucos instantes. Devido a isso,  é essencial investir nesse meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário