sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

5 dicas para aumentar as vendas no seu PDV.

Os varejistas deparam-se com um cenário extremamente competitivo. Alguns fatores auxiliam na assertividade e conquista de clientes. Para que o consumidor efetue a compra, é necessário que o produto esteja disponível e visível.

O plano de demanda de produtos é fundamental para alavancar as vendas. Portanto, deve-se evitar o esvaziamento de estoque e a falta de produtos nas prateleiras e gôndolas. 

Nesta matéria, iremos pontuar  5 dicas para aumentar suas vendas e lucratividade.

1. Analise períodos passados.

Analisar o mesmo período em anos anteriores é essencial para não falhar no planejamento. É importante também verificar o índice de crescimento e atentar-se a acontecimentos e fatores internos e externos que podem influenciar nas vendas. 

2. Faça acordo com os fornecedores.

Os produtos devem ser entregues e recebidos na quantidade e tempo necessário. Alguns acordos de fornecimento podem simplificar este processo. O objetivo do acordo é facilitar a gestão e administração dos produtos do varejista e minimizar o risco de falta de mercadorias e multas por atrasos de entregas para o fornecedor.

3. Gerencie o seu estoque.

Faça um acompanhamento constante sobre os níveis de estoque e monitore os indicadores de performance. Estes acompanhamentos irão garantir que os produtos estejam no ponto de venda, em quantidade certa e na hora certa. 

4. Seja rápido na reposição de produtos.

A reposição rápida, ágil e eficiente é indispensável, pois possibilita a combinação entre custo acessível e produtos disponíveis, e facilita a execução de ações do planejamento.  

Muitas vezes, o produto está na loja, mas não está disponível aos olhos do consumidor. Não adianta ter o produto apenas no estoque, para  ter um bom resultado de vendas, o produto deve estar sempre ao alcance do público.

A Droid Trion comercializa organizadores de gôndolas, que reduzem o tempo de reposição e deixam os produtos alinhados. 

5. Não se esqueça de planejar.

Não existe receita de bolo para obter sucesso em vendas, os pontos de venda possuem resultados diferenciados, que variam de acordo com o perfil do seu público, localização e data do ano, por isso, é crucial planejar. O planejamento é essencial para qualquer negócio, pois diminui os riscos e aumenta as oportunidades de venda.


Um comentário:

  1. Esses Srs. tem interesse e competencia para ajudá-los a aumentar suas vendas.

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