O ponto de venda é o canal de maior contato com o consumidor,
por isso, as marcas devem investir nesse meio.
Caracterizado por atrair o consumidor utilizando os sentidos
humanos e motivar as compras por impulso, o ponto de venda é essencial para a
lucratividade das marcas.
Porém, para atrair o consumidor e desenvolver ações mais assertivas
no PDV é importante lembrar que conceito de ponto de venda não é mais o mesmo
comparado aos velhos tempos.
Antigamente, o ponto
de venda tinha uma única função: atender as necessidades dos clientes.
Nos dias atuais o ponto de venda funciona como uma espécie de templo da marca e deve contar sua
história.
O consumidor de hoje exige que o ponto de venda seja um ambiente
diferenciado, agradável, ofereça interatividade e proporcione experiências de
compra incríveis.
Outro aspecto que as marcas devem se atentar, é que o ponto
de venda disputa as vendas com o e-commerce e para que não perca sua força, é
necessário abusar da criatividade, envolver o público, apresentar benefícios
exclusivos ao consumidor e utilizar a tecnologia como aliada.
O Grupo Droid fornece soluções completas para aumentar as
vendas no PDV de nossos clientes e oferecer uma excelente experiência de compra
ao consumidor final.
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