terça-feira, 12 de maio de 2015

Ponto de venda: O canal essencial para a lucratividade das marcas.

O ponto de venda é o canal de maior contato com o consumidor, por isso, as marcas devem investir nesse meio.

Caracterizado por atrair o consumidor utilizando os sentidos humanos e motivar as compras por impulso, o ponto de venda é essencial para a lucratividade das marcas.

Porém, para atrair o consumidor e desenvolver ações mais assertivas no PDV é importante lembrar que conceito de ponto de venda não é mais o mesmo comparado aos velhos tempos.

Antigamente, o ponto de venda tinha uma única função: atender as necessidades dos clientes. 

Nos dias atuais o ponto de venda funciona como uma espécie de templo da marca e deve contar sua história.

O consumidor de hoje exige que o ponto de venda seja um ambiente diferenciado, agradável, ofereça interatividade e proporcione experiências de compra incríveis.

Outro aspecto que as marcas devem se atentar, é que o ponto de venda disputa as vendas com o e-commerce e para que não perca sua força, é necessário abusar da criatividade, envolver o público, apresentar benefícios exclusivos ao consumidor e utilizar a tecnologia como aliada.


O Grupo Droid fornece soluções completas para aumentar as vendas no PDV de nossos clientes e oferecer uma excelente experiência de compra ao consumidor final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário