terça-feira, 26 de maio de 2015

Aposte em ações no ponto de venda!

Você já deve ter escutado a frase “quem não é visto, não é lembrado”. Esta frase popular consegue expressar a realidade das marcas na mente do público.

Com a alta competitividade das marcas no mercado, a disputa pela conquista de espaço na mente do consumidor está cada vez mais acirrada.

Considerando que os produtos se tornam cada vez mais semelhantes em aspectos como preço, posicionamento e qualidade, e boa parte das decisões de compra são tomadas no ponto de venda, destacar-se em relação a concorrência pode ser um fator fundamental para consolidar uma compra.

É possível observar que o sucesso de vendas de um produto não está atrelado apenas ao conceito de uma campanha, e sim a eficiência do Mix de marketing e comunicação, ou seja, é de extrema importância que as ferramentas de marketing sejam sempre trabalhadas de forma integrada.

As campanhas publicitárias conseguem despertar o interesse e o desejo do consumidor, mas, na maioria das vezes, é o ponto de venda que o influencia, levando-o a ação de compra. Não adianta investir em uma campanha linda e o produto ficar escondido no PDV. Portanto, para ser lembrada, a marca deve ser vista e estar acessível aos olhos e as mãos do consumidor. 

Quando trabalhado adequadamente, o ponto de venda gera experimentação, aumenta a visibilidade e conquista a preferência dos clientes, reforçando as mensagens transmitidas através de outras mídias e tornando-se um excelente meio para gerar lembrança de marca, lançar produtos e construir imagem e posicionamento.

O ponto de venda pode ser considerado o canal de maior contato com o consumidor, e merece uma atenção especial das marcas, pois esse contato é direto e pode ser decisivo.


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