Você já deve ter escutado a frase “quem não é visto, não é
lembrado”. Esta frase popular consegue expressar a realidade das marcas na
mente do público.
Com a alta competitividade das marcas no mercado, a disputa
pela conquista de espaço na mente do consumidor está cada vez mais acirrada.
Considerando que os produtos se tornam cada vez mais
semelhantes em aspectos como preço, posicionamento e qualidade, e boa parte das
decisões de compra são tomadas no ponto de venda, destacar-se em relação a
concorrência pode ser um fator fundamental para consolidar uma compra.
É possível observar que o sucesso de vendas de um produto
não está atrelado apenas ao conceito de uma campanha, e sim a eficiência do Mix
de marketing e comunicação, ou seja, é de extrema importância que as
ferramentas de marketing sejam sempre trabalhadas de forma integrada.
As campanhas publicitárias conseguem despertar o interesse e
o desejo do consumidor, mas, na maioria das vezes, é o ponto de venda que o
influencia, levando-o a ação de compra. Não adianta investir em uma campanha
linda e o produto ficar escondido no PDV. Portanto, para ser lembrada, a marca
deve ser vista e estar acessível aos olhos e as mãos do consumidor.
Quando trabalhado adequadamente, o ponto de venda gera
experimentação, aumenta a visibilidade e conquista a preferência dos clientes,
reforçando as mensagens transmitidas através de outras mídias e tornando-se um
excelente meio para gerar lembrança de marca, lançar produtos e construir imagem
e posicionamento.
O ponto de venda pode ser considerado o canal de maior
contato com o consumidor, e merece uma atenção especial das marcas, pois esse
contato é direto e pode ser decisivo.
O Grupo Droid possui as melhores soluções para alavancar suas vendas no ponto de venda. Confira! Acesse: www.droid.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário