quarta-feira, 17 de junho de 2015

Elimine as rupturas e aumente sua lucratividade.

O termo ruptura refere-se a falta de produtos na gôndola, um problema que é muito comum no varejo.

A ruptura gera frustração e insatisfação no consumidor, e muitas vezes, é um fator que faz com que e mesmo desista da compra.

Ao se deparar com a ruptura em um supermercado, o consumidor possui 3 opções para solucionar o problema: desistir da compra, procurar pelo produto em outras lojas ou mudar a marca, escolhendo o produto da concorrência.



Independente da opção que o consumidor irá seguir, a ruptura traz uma série de prejuízos para o varejista, e por isso, deve ser evitada. Além de deixar de lucrar, uma loja com rupturas tem sua imagem denegrida e pode perder clientes fiéis.

É importante entender o que está gerando o problema para poder solucioná-lo com eficiência.

As rupturas podem ser geradas por falha do fornecedor, no atraso da entrega dos produtos, pelo planejamento mal executado, que não considera o impacto de promoções ou períodos em que o consumo do produto é maior, pela falta de reposição dos produtos que estão em estoque, entre outros fatores.

O primeiro passo para evitar as rupturas é fazer um controle de saída dos produtos e da quantidade de mercadorias em estoque.

Atualmente, existem alguns recursos que auxiliam na luta contra as rupturas, como sistemas de gestão integrada e organizadores de gôndola.

A Droid Trion comercializa os Pushers, que organizam as gôndolas, mantém os produtos sempre a frente e acessíveis as mãos do consumidor.

Com os Pushers é possível reduzir o tempo de reposição dos produtos em até 40%, eliminar as rupturas e melhorar a experiência de compra do consumidor.



Conheça a Droid Trion e aumente suas vendas!

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