A falta de produtos nas gôndolas ou prateleiras é uma dos fatores que mais
geram insatisfação e frustração nos consumidores.
De nada adianta o produto estar em estoque, se, na hora de
realizar a compra, o consumidor não tiver acesso a ele.
Para que uma venda seja concluída, a mercadoria deve estar
no lugar e na hora certa, de forma atrativa e disponível aos olhos e mãos do
consumidor. Por isso, é essencial ter uma reposição eficiente.
Para que o trabalho de reposição seja eficaz é
necessário planejar e obter uma estrutura operacional de qualidade.
Deve-se estimar o volume adequado de itens expostos, levando
em consideração a exposição e o número de vendas.
O ideal é que todos os espaços na gôndola sejam preenchidos,
o consumidor enxerga os espaços vazios como algo negativo, por isso, a reposição deve ser feita de forma rápida.
Para evitar que as mercadorias faltem no pdv, é interessante ter um controle de saída de produtos, em
especial itens de alto giro, lançamentos e promoções.
Outro ponto fundamental para atrair o consumidor é a
organização. Recomenda-se que os produtos estejam alinhados e com uma boa exposição.
A Droid Trion comercializa organizadores de gôndola (Pushers),
que reduzem em até 40% o tempo de reposição de produtos, deixando-os sempre organizados, bem expostos e de fácil acesso ao consumidor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário